A proposta da ecologia política como análise da crise hídrica no ensino de geografia e educação ambiental
Palavras-chave:
Ecologia Política, Geografia e Base Nacional Comum CurricularResumo
O trabalho possui como objetivo fazer apontamentos a respeito da questão da maneira pela qual a segurança hídrica é tratada na Base Nacional Comum Curricular e a relevância da Ecologia Política como importante categoria de análise no Ensino de Geografia. A proposta é uma abordagem com respeito a integração de debates que envolvam a natureza e a sociedade, quanto aos efeitos que ações desastrosas da humanidade podem comprometer a qualidade ambiental. Essa pesquisa teve como temática norteadora a análise e o debate teórico sobre o tema a crise hídrica na perspectiva da ecologia política, no Ensino de Geografia as diretrizes que há na Base Nacional Comum Curricular. A pesquisa foi utilizada a metodologia do estudo de caso, por meio de levantamento bibliográficos e de periódicos. Os levantamentos das informações a respeito da aplicabilidade da Ecologia Política no Ensino de Geografia na rede pública Estadual de ensino foram satisfatórios para a contribuição quanto os, seus desafios e posteriores construções pedagógicas possíveis que melhorem a questão do ensino aprendizagem.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.