O impacto do Marketing Digital e tecnologias na gestão de Micro e Pequenas Empresas no contexto pós pandemia da Covid-19

Autores

  • Dionisio Francisco Pereira Professor, EFG SLLKO, Brasil.
  • Rayllandr Félix de Matos Pesquisador, EFG SLLKO, Brasil.
  • Gabriela Dourado França Pesquisador, EFG SLLKO, Brasil.
  • Jorge Alfredo Cerqueira Streit Professor, UNIALFA, Brasil.

Resumo

O presente artigo faz um estudo sobre como o Marketing Digital e como as tecnologias podem contribuir na gestão de micro ou pequena empresa, visto que são ferramentas de crescimento e ganho de competitividade, neste sentido podem impulsionar o crescimento no mercado. O objetivo da pesquisa foi identificar as mudanças ocorridas na gestão das Micro e Pequenas Empresas (MPE) para manutenção do negócio durante e após a pandemia da Covid-19. A metodologia da pesquisa adotada foi qualitativa, aplicada, descritiva cujo procedimento para coleta de dados envolveu entrevistas semiestruturadas e observação não participante com cinquenta e uma empresas no município de Santo Antônio do Descoberto - GO. A pesquisa constatou que as empresas da cidade conhecem as ferramentas de marketing digital, porém não a utilizam de forma eficiente para poder melhorar suas relações com os clientes e com o mercado. Assim, o presente paper é capaz de contribuir tanto para a academia quanto para gestores. Afinal, sugestões de estudos futuros foram elencados, assim como práticas de gestão foram mencionadas a fim de contribuir para a superação de momentos de crise.

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Publicado

2023-04-15

Como Citar

PEREIRA, Dionisio Francisco; MATOS , Rayllandr Félix de; FRANÇA, Gabriela Dourado; STREIT, Jorge Alfredo Cerqueira. O impacto do Marketing Digital e tecnologias na gestão de Micro e Pequenas Empresas no contexto pós pandemia da Covid-19. Scientific Journal ANAP, [S. l.], v. 1, n. 2, 2023. Disponível em: https://publicacoes.amigosdanatureza.org.br/index.php/anap/article/view/3633. Acesso em: 23 nov. 2024.