Moradia adequada no Centro Histórico de São Paulo: Análise dos Editais dos Programas Locação Social e Arrendamento Residencial.
Palavras-chave:
Moradia Adequada. Edital Programa Locação Social. Edital Programa de Arrendamento Residencial.Resumo
A partir da década de 90, no centro histórico de São Paulo, foram implementados programas de habitação de interesse social, visando diminuir o déficit habitacional e salvaguardar edificações já existentes através da reabilitação para habitação, entre eles estão o Programa de Locação Social (PLS) e o Programa de Arrendamento Residencial (PAR), ambos implementados pela Prefeitura de São Paulo, na gestão da Marta Suplicy (2001 - 2004). O trabalho tem por objetivo analisar a qualidade de habitação dos editais do Programa Locação Social e do Programa de Arrendamento Residencial, segundo os parâmetros de moradia adequada (segurança de posse, disponibilidade de serviços, materiais, instalações e infraestrutura; economicidade, habitabilidade, acessibilidade, localização e adequação cultural). Método: arquitetura e ideologia que analisa a relação do Texto (Programas Locação Social e Arrendamento Residencial) com seu Contexto (Centro Histórico de São Paulo). Resultados: de acordo com a análise dos editais segundo os parâmetros de moradia adequada, o PLS e o PAR atendem aos parâmetros de disponibilidade de serviços, materiais, instalações e infraestrutura; e localização.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.