A importância da Educação Sexual na formação docente e a sua relação sobre as práticas sexistas na Educação Infantil: um olhar para as literaturas atuais.

Autores

  • Débora Fernandez Antonon Silvestre Mestranda em Educação Sexual, UNESP/FCLAR, Brasil
  • Vagner Sérgio Custódio Professor Livre Docente, UNESP, Brasil

Resumo

Esta pesquisa foi realizada como trabalho final da disciplina “Introdução à Sexualidade e à Educação Sexual” do programa de pós-graduação em Educação Sexual da Universidade Estadual Paulista (UNESP), campus de Araraquara. Tem como objetivo a investigação do que temos de produção acadêmica em relação à temática da Educação Sexual na formação docente e a sua relação sobre as práticas sexistas na Educação Infantil. Os dados da pesquisa foram obtidos a partir de um levantamento bibliográfico realizado na Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações nos últimos dez anos. Através do mapeamento, concluiu-se que existe uma lacuna quanto à temática da Educação Sexual na formação docente que por sua vez, contribui para ações pedagógicas caracterizadas como heteronormativas, perpassando pelo ensino superior até a Educação Infantil.

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Publicado

2023-07-21

Como Citar

Silvestre, D. F. A., & Custódio, V. S. (2023). A importância da Educação Sexual na formação docente e a sua relação sobre as práticas sexistas na Educação Infantil: um olhar para as literaturas atuais. Scientific Journal ANAP, 1(4). Recuperado de https://publicacoes.amigosdanatureza.org.br/index.php/anap/article/view/3968