Espaços Educativos: Relações entre Qualidade, Implantação Contextualização no Desenho Urbano

Autores

  • Renata Ferraz de Souza Mestranda, UNINOVE, Brasil

Palavras-chave:

Espaços Educativos. Cidade. Equipamentos Urbanos.

Resumo

O presente projeto de pesquisa busca observar as interfaces e aplicabilidade das metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) de número onze (ODS-11), Cidades e Comunidades Sustentáveis e de número quatro (ODS-4), Educação de qualidade, nos espaços educativos no Município de São Paulo, observando como estudo de caso a implantação dos Centros de Educação Unificados (CEUs). Desta forma pretende-se observar o levantamento de dados atualizados para análise e correlações entre, cidade, escola e desenvolvimento sustentável, a fim de contribuir para aplicabilidade das metas dos ODS, facilitando a interpretação de dados, passíveis de colaboração para outros estudos e propostas dentro da mesma temática. Os principais resultados obtidos na pesquisa até aqui realizada, indicam a importância da atenção para a implantação de equipamentos públicos focados no desenvolvimento sustentável principalmente nas áreas com alto índice de vulnerabilidade social, auxiliando em políticas de acesso à escolaridade de qualidade, bem como aos demais equipamentos urbanos oferecidos pelo poder público, gerando qualidade de vida no combate rumo à desigualdade social.

Downloads

Publicado

2023-07-23

Como Citar

Souza, R. F. de. (2023). Espaços Educativos: Relações entre Qualidade, Implantação Contextualização no Desenho Urbano. Scientific Journal ANAP, 1(4). Recuperado de https://publicacoes.amigosdanatureza.org.br/index.php/anap/article/view/4019