Experiências práticas no ensino do ateliê de projetos que integram a educação ambiental

Autores

  • Andréa dos Reis Fontes Mestranda, USJD, Brasil
  • Renata Dantas Rosário Sachs Professora Especialista, AGES, Brasil

Palavras-chave:

Projeto Arquitetônico, Ensino, Educação Ambiental

Resumo

Este trabalho apresenta e discute uma experiência vivida em sala de aula na unidade curricular de Metodologia de Projeto do Curso de Graduação em Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário Ages/BA. A insatisfação dos professores com os resultados obtidos em sala de aula após ter abordado o sobre questões ambientais e os alunos que demonstraram pouco conhecimento motivou os professores a buscarem alternativas para inserir de forma mais prática as questões ambientais no processo de elaboração de projeto arquitetônico. Dessa maneira, buscou-se evidenciar, por meio de uma pesquisa bibliográfica e qualitativa, o ensino e aprendizagem da educação ambiental para os alunos do curso de arquitetura e urbanismo.

Downloads

Publicado

2023-08-26

Como Citar

Fontes , A. dos R., & Sachs, R. D. R. (2023). Experiências práticas no ensino do ateliê de projetos que integram a educação ambiental. Scientific Journal ANAP, 1(5). Recuperado de https://publicacoes.amigosdanatureza.org.br/index.php/anap/article/view/4136