Educação ambiental e o ensino de micologia no estágio docência em ciências: para uma formação ambiental crítica

Autores

  • Pedro Henrique Lima Cintra Graduando, UEM, Brasil.
  • Ana Tiyomi Obara Professora Doutora, UEM, Brasil.
  • Andreza de Souza Carvalho Professora Doutora, SEED, Brasil.

Palavras-chave:

Estágio de ciências, Ensino, Micologia

Resumo

O presente relato de experiência gira em torno da temática do conteúdo da micologia, que foi conteúdo abordado no estágio supervisionado de ciências, dando ênfase em uma visão que foi além de um panorama sistêmico, tendo uma visão mais aplicada no cotidiano dos alunos, assim como para os outros organismos e ecossistemas. A aplicação do conteúdo e como metodologia foi se embasado na metodologia pesquisa-ação crítico-colaborativa, juntamente com a aplicação de diversas estratégias e recursos didáticos. Ao final do processo, os alunos tiveram que realizar sua avaliação em forma de uma história ilustrada, podendo expressar sua criatividade embasada nos conhecimentos aprendidos durante as aulas, mesclando os conhecimentos científicos, assim como a importância dos fungos para os seres humanos e a manutenção do ecossistema.

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Publicado

2023-12-21

Como Citar

Cintra, P. H. L., Obara, A. T., & Carvalho, A. de S. (2023). Educação ambiental e o ensino de micologia no estágio docência em ciências: para uma formação ambiental crítica . Scientific Journal ANAP, 1(9). Recuperado de https://publicacoes.amigosdanatureza.org.br/index.php/anap/article/view/4458