Produção científica sobre biodigestores como ações práticas de Educação Ambiental

Autores

  • Thays Oliveira Duarte
  • Mônica Strege Médici
  • Marcelo Franco Leão

DOI:

https://doi.org/10.17271/19843240132920202598

Resumo

 

No intuito de minimizar os problemas ambientais, a comunidade científica busca soluções práticas de enfrentamento. Dentre tantas alternativas elaboradas, o biodigestor é uma tecnologia relativamente simples, mas que envolve recursos naturais importantes, além de apresentar resultados compensadores. O objetivo deste estudo investigar a produção científica em periódicos nacionais, dos últimos oito anos, com temas relacionados a biodigestores enquanto ações práticas para promover a Educação Ambiental. Essa pesquisa caracteriza-se como um levantamento bibliográfico, do tipo estado do conhecimento, que investigou a produção científica dos periódicos nacionais, via periódicos CAPES, que foram publicadas entre os anos de 2010 a 2017. A busca se deu por meio da utilização dos descritores biodigestores e Educação Ambiental, prosseguido de leitura flutuante dos títulos, resumos e palavras-chave, seleção dos textos relacionados para leitura na íntegra e análise. Foram identificados 7 textos, cuja análise permitiu observar os seguintes critérios: objetivo do estudo, temas abordados, metodologia utilizada, resultados obtidos, considerações chegadas pelos autores e observações realizadas pelos autores pesquisadores. Logo, o presente estudo permitiu verificar nessas pesquisas algumas ações práticas de Educação Ambiental envolvendo os biodigestores.

   

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Thays Oliveira Duarte

    

Mônica Strege Médici

  

Marcelo Franco Leão

 

Downloads

Publicado

2020-12-06

Como Citar

Duarte, T. O., Médici, M. S., & Leão, M. F. (2020). Produção científica sobre biodigestores como ações práticas de Educação Ambiental. Revista Científica ANAP Brasil, 13(29). https://doi.org/10.17271/19843240132920202598

Edição

Seção

Artigos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)