Educação ambiental nos ambientes formais e não formais: relato de experiência em Parintins-AM

Autores

  • Itacinara Paulain Smith Acadêmica de Geografia. Universidade do Estado do Amazonas
  • Daiana da Costa Azevedo Acadêmica de Geografia. CESP/UEA, Brasil
  • Michel Souza de Souza Acadêmico de Geografia. CESP/UEA, Brasil
  • Thiago Xisto Ferreira Acadêmico de Geografia. CESP/UEA, Brasil
  • João D’Anuzio Menezes de Azevedo Filho Professor Associado. CESP/UEA, Brasil

DOI:

https://doi.org/10.17271/19843240174220244949

Palavras-chave:

Educação Ambiental, Desenvolvimento Sustentável, Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Resumo

Este relato de experiência trata do projeto de extensão desenvolvido na cidade de Parintins, no estado do Amazonas, com o título Educação Ambiental e Sustentabilidade em espaços formais e não formais no município de Parintins – AM, financiado pela Universidade do Estado do Amazonas, através do Projeto de Apoio e Desenvolvimento da Extensão (PADEX) com o objetivo de  disseminar a importância do desenvolvimento sustentável e a educação ambiental nos ambientes formais e não formais e desenvolver atividades de sensibilização ambiental. Foram realizados levantamento bibliográfico e discussão da temática com os envolvidos, foi organizada palestra de sensibilização em escolas selecionadas e em comunidades locais. Foi preparada uma oficina de aproveitamento de papel descartado e confecção de papel reciclado. O projeto está em andamento.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2024-05-10

Como Citar

Smith, I. P., Azevedo , D. da C., Souza, M. S. de, Ferreira, T. X., & Azevedo Filho, J. D. M. de. (2024). Educação ambiental nos ambientes formais e não formais: relato de experiência em Parintins-AM. Revista Científica ANAP Brasil, 17(42). https://doi.org/10.17271/19843240174220244949