Submissão
O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.
Condições para submissão
Todas as submissões devem atender aos seguintes requisitos.
- A contribuição é original e inédita;
- O arquivo da submissão está no formato editável Word (DOCX), e NÃO usa DOC ou outro;
- O manuscrito respeita o limite máximo de 15 (quinze) páginas, já incluindo as referências;
- Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos "pares cega" (ex.: artigos), retirada da identificação dos autores do artigo em word;
- Os metadados (título, resumo e palavras-chave) foram preenchidos corretamente;
- A partir de 05/11/2023 passa a ser cobrado uma "taxa de submissão" de R$ 100,00 (cem reais) por manuscrito submetido. Para os manuscritos que forem aprovados, para fins de publicação, os autores deverão pagar uma "taxa adicional de editoração" no valor de R$ 400,00 (quatrocentos reais). O comprovante da "taxa de submissão" deve ser anexada junto com a versão do artigo com identificação e sem identificação. O valor pago pela submissão não será reembolsado no caso de recusa do manuscrito ou pagamento incorreto. Os editores esperam contar com a colaboração de todos os autores, por meio do cumprimento dos requisitos que orientam a produção da revista.
Declaração de Direito Autoral
A declaração de direito autoral informada aqui aparecerá na página Sobre a revista e nos metadados de cada documento publicado.
- Declaração de Direitos AutoraisAtenção - Nos documentos necessários para publicação do artigo, as assinaturas podem ser manuais, sendo que os documentos devem ser escanceados para serem enviados, ou ser assinatura digital do GOV.BR ( ver vídeo)