Submissão

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Diretrizes para Autores

Prazo.jpg

Submissão: Informamos que só serão aceitos manuscritos que forem submetidos com a formatação dos templates, para ser anexado no link "SUBMISSÃO"

Atenção - é necesário anexar os dois arquivos:

Artigo sem identificação

Artigo com identificação

Atenção - a partir de 05/11/2023, o autor deverá anexar o comprovante da "Taxa de Submissão" no valor de R$ 100,00 (cem reais)

ETAPAS DA APROVAÇÃO DO ARTIGO

processo de avaliação dos artigos submetidos à Periódico Técnico e Científico Cidades Verdes  será feito em quatro etapas, tendo como meta uma decisão terminativa sobre a publicação no prazo de até 120 (cento e vinte dias).

- Etapa I - Triagem (Editor-Chefe) da Análise da adequação do trabalho submetido à linha editorial da revista e do seu potencial de publicação.

- Etapa II Análise preliminar (Editor-Adjunto) - O trabalho deverá ser original e inédito, sendo que o mesmo será submetido a software anti-plágio (Plagius ou Turnitin® - Prevenção de plágio)  para identificar suspeita de plágio em documentos disponíveis na Internet.

- Etapa III - Processo de Avaliação pelos Pares (Comissão Científica) - Avaliação duplo-cega: análise do artigo por dois pareceristas especialistas que deverão fazer comentários, indicar a necessidade de correções e recomendar a sua publicação ou o seu arquivamento. A etapa III poderá envolver várias rodadas de avaliação, reunindo esforços para aprimoramento dos artigos. O corpo editorial poderá acrescentar sugestões de melhoria às avaliações, buscando adequar o artigo ao escopo da revista.

- Etapa IV -  Processo de Finalização (Editor-Adjunto) - Após o aceite, os autores deverão encaminhar para o e-mail (editoraanap@gmail.com) , o artigo (na versão em português), as declarações e o comprovante da taxa de publicação.

Templates

Template Artigo Completo (atualizado em 2024) - Com identificação

Template Artigo Completo (atualizado em 2024) - Sem identificação

Declaração de Direitos Autorais

Declaração do Revisor (conteúdo e português)

Declaração do Tradutor

Atenção - Nos documentos necessários para publicação do artigo, as assinaturas podem ser manuais, sendo que os documentos devem ser escaneados para serem enviados, ou ser assinatura digital do GOV.BR ( ver vídeo)

Taxa de Submissão e Editoração

Informamos que devido as despesas para manutenção da revista (editoração, registro do D.O.I e hospedagem), a partir de 05 de novembro de 2023,  passa a ser cobrado uma "taxa de submissão e editoração".

1.JPG

O comprovante da "taxa de submissão" deve ser anexada junto com a versão do artigo com identificação e sem identificação.

O valor pago pela submissão não será reembolsado no caso de recusa do manuscrito ou pagamento incorreto

Os editores esperam contar com a colaboração de todos os autores, por meio do cumprimento dos requisitos que orientam a produção da revista.

Por Depósito Bancário, o qual deverá ser realizado em uma das Agências Bancárias da Caixa Federal ou Casas Lotéricas da Caixa Federal, em benefício da Associação Amigos da Natureza da Alta Paulista CNPJ nº 05.877.406/0001-70 Agência 0362 Operação 003 Conta Corrente 001722-5.

Ou PIX - CNPJ nº 05.877.406/0001-70

A efetivação da taxa de editoração será feita mediante ao encaminhamento do comprovante de depósito bancário para o e-mail: editoraanap@gmail.com

 

Condições para submissão

Todas as submissões devem atender aos seguintes requisitos.

  • A contribuição é original e inédita;
  • O arquivo da submissão está no formato editável Word (DOCX), e NÃO usa DOC ou outro;
  • O manuscrito respeita o limite máximo de 15 (quinze) páginas, já incluindo as referências;
  • Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos "pares cega" (ex.: artigos), retirada da identificação dos autores do artigo em word;
  • Os metadados (título, resumo e palavras-chave) foram preenchidos corretamente;
  • A partir de 05/11/2023 passa a ser cobrado uma "taxa de submissão" de R$ 100,00 (cem reais) por manuscrito submetido. Para os manuscritos que forem aprovados, para fins de publicação, os autores deverão pagar uma "taxa adicional de editoração" no valor de R$ 400,00 (quatrocentos reais). O comprovante da "taxa de submissão" deve ser anexada junto com a versão do artigo com identificação e sem identificação. O valor pago pela submissão não será reembolsado no caso de recusa do manuscrito ou pagamento incorreto. Os editores esperam contar com a colaboração de todos os autores, por meio do cumprimento dos requisitos que orientam a produção da revista.