Oficina Didática de Educação Ambiental
As mudanças climáticas e as consequências na população de abelhas sem ferrão
DOI:
https://doi.org/10.17271/23178604134020255630Palavras-chave:
Educação, Oficina didática, Abelhas sem FerrãoResumo
O presente artigo apresenta o desenvolvimento e os resultados de uma Oficina Didática de Educação Ambiental sobre temática “As mudanças climáticas e as consequências na população de abelhas sem ferrão (meliponina)”, elaborada por licenciandos como requisito da disciplina “Estágio Supervisionado: Espaços Pedagógicos e Culturais”, do curso de Ciências Biológicas da Universidade Estadual de Maringá (UEM). A oficina foi planejada para uma turma de 2º ano do Ensino Médio de um colégio público localizado no município de Maringá-PR, com base em fundamentos teóricos e práticos construídos na disciplina e no curso como um todo. Para avaliar se a oficina alcançou seus objetivos, os alunos responderam um questionário antes a após a realização da mesma. A análise das respostas permitiu concluir que a Oficina Didática de Educação Ambiental se configura como uma ferramenta eficaz na construção de conhecimentos, bem como na formação do espírito crítico e participativo, a partir da problematização de questões ambientais relevantes.
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