Material didático de ecologia confeccionado por alunos do curso de licenciatura em biologia: Uma análise da produção escrita

Autores

  • Cecília Nogueira Barcelos
  • Laise Vieira Gonçalves
  • Antonio Fernandes Nascimento Junior

DOI:

https://doi.org/10.17271/1980082713820171735

Resumo

Os professores constroem ao longo de sua trajetória acadêmica e pessoal variados conhecimentos que são essenciais a sua prática. A forma como essas práticas vem sendo mobilizadas nos cursos de formação docente é um dos grandes problemas discutidos atualmente. Neste sentido foi feita uma análise das práticas realizadas durante a disciplina Metodologia do Ensino em Ecologia do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas da UFLA. Os discentes desenvolveram diferentes estratégias didáticas, de acordo com os conceitos propostos pelos PCN a fim de facilitar a aprendizagem dos alunos. Toda atividade foi filmada. Foi possível perceber as contribuições da prática para a formação destes professores percebendo-se como é fundamental a reflexão e as discussões referentes a estas práticas. PALAVRAS-CHAVE: Formação de professores. Metodologias. Estratégias Didáticas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

19-12-2017

Como Citar

Barcelos, C. N., Gonçalves, L. V., & Nascimento Junior, A. F. (2017). Material didático de ecologia confeccionado por alunos do curso de licenciatura em biologia: Uma análise da produção escrita. Periódico Eletrônico Fórum Ambiental Da Alta Paulista, 13(8). https://doi.org/10.17271/1980082713820171735

Edição

Seção

Artigo Completo

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

<< < 1 2 3 4