A classificação biológica: uma aula a partir do diálogo entre a cultura indígena e a história da ciência
DOI:
https://doi.org/10.17271/1980082713620171721Resumen
Mediante as diversas problemáticas no ensino de ciências e na aprendizagem em geral, muitos estudos tem procurado investigar: quais as perspectivas que podem colaborar para construção de um ensino realmente significativo. Sendo assim, o trabalho tem por objetivo analisar os resultados de prática pedagógica diferenciada aplicada para professores em formação inicial e continuada, de forma a verificar se a uma nova perspectiva pode ser apreendida e utilizadas pelos mesmos no seu dia-a-dia escolar. A atividade foi executada no formato de um Minicurso formativo, utilizando a História da ciência e mitologia indígena para construir um caminho sobre a classificação dos seres vivos, percorrendo as épocas históricas mais discutidas atualmente. Após a execução da atividade prática, os participantes realizaram analises escritas sobre o procedimento, colocando suas perspectivas e impressões sobre a pratica. As falas foram analisadas de acordo com a categorização de Analise de conteúdo qualitativo, onde foi verificada a viabilidade do trabalho executado. As analises foram discutidas evidenciando os resultados da pratica. PALAVRAS CHAVE: Ensino de Biologia, Classificação Biológica, Interdisciplinaridade.Descargas
Los datos de descarga aún no están disponibles.
Descargas
Publicado
2017-12-19
Número
Sección
Artigo Completo
Cómo citar
A classificação biológica: uma aula a partir do diálogo entre a cultura indígena e a história da ciência. (2017). Periódico Eletrônico Fórum Ambiental Da Alta Paulista, 13(6). https://doi.org/10.17271/1980082713620171721