Análise de percepção ambiental sobre geração de Resíduos Sólidos no município de Américo Brasiliense

Autores

DOI:

https://doi.org/10.17271/1980082716320202116

Palavras-chave:

Resíduos Sólidos, Gerenciamento, Percepção Ambiental

Resumo

A presente pesquisa objetivou analisar a percepção ambiental de adultos que moram ou já moraram no município de Américo Brasiliense – SP a respeito da temática sobre resíduos sólidos domiciliares. Assim, um questionário foi elaborado como forma de avaliar alguns tópicos referentes a resíduos sólidos e sobre a percepção ambiental dos participantes a respeito do espaço em que vivem. Deste modo, Foi possível comparar suas respostas e avaliar o conhecimento dos participantes em relação a certos conceitos relacionados com o meio ambiente na cidade. Deste modo, após a realização desta investigação, notou-se que a população demonstra grande interessa nas questões dos resíduos sólidos, ao ponto de realizar ações nesta temática, como por exemplo a separação de resíduos recicláveis e orgânicos. Até mesmo quando a prefeitura não possuí programa de coleta seletiva para o município. Portanto, percebe-se que é necessário uma maior participação do poder público local na criação de políticas ambientais que visem um melhor gerenciamento na área dos resíduos sólidos urbanos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

João Pedro Panagassi Forte

Sou mestre pelo Instituto Universitário de Lisboa-ISCTE, em Estudos do Ambiente e da Sustentabilidade e Graduado em Gestão e Análise Ambiental pela Universidade Federal de São Carlos-UFSCar.

Downloads

Publicado

12-07-2020

Como Citar

Forte, J. P. P. (2020). Análise de percepção ambiental sobre geração de Resíduos Sólidos no município de Américo Brasiliense. Periódico Eletrônico Fórum Ambiental Da Alta Paulista, 16(3). https://doi.org/10.17271/1980082716320202116

Edição

Seção

Artigo Completo