PROTÓTIPO DE BIODIGESTOR: INSERÇÃO DA TEMÁTICA AMBIENTAL NA ESCOLA

Autores

  • Marcia Regina do N. de Souza
  • Antonio Carlos de Miranda

DOI:

https://doi.org/10.17271/19800827862012304

Resumo

Na busca por uma sociedade sustentável, acreditamos que a Educação Ambiental crítica pode gerar a aliança entre natureza e o ser humano, sendo a escola um espaço privilegiado para formar cidadãos comprometidos com o desenvolvimento sustentável. A necessidade de empregar o protótipo de um biodigestor na escola surge do contexto de promover o conhecimento holístico do ambiente e incentivar a comunidade escolar a ser protagonista das ações destinadas a promover a sustentabilidade local. O protótipo do biodigestor apresentado é de fácil montagem e baixo custo, e se adapta a pequenos espaços, sendo ideal para a sala de aula, e pode ser utilizado em todos os anos de escolaridade. A pesquisa teve como objetivos: construir um protótipo de biodigestor para ser usado na escola com a proposta de divulgação científica, propor para a escola discussão sobre contribuição das matrizes energéticas no cenário socioambiental e promover a inserção da Educação Ambiental crítica e transformadora na prática pedagógica.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

10-11-2012

Edição

Seção

Artigo Completo

Como Citar

SOUZA, Marcia Regina do N. de; MIRANDA, Antonio Carlos de. PROTÓTIPO DE BIODIGESTOR: INSERÇÃO DA TEMÁTICA AMBIENTAL NA ESCOLA. Periódico Eletrônico Fórum Ambiental da Alta Paulista, [S. l.], v. 8, n. 6, 2012. DOI: 10.17271/19800827862012304. Disponível em: https://publicacoes.amigosdanatureza.org.br/index.php/forum_ambiental/article/view/304. Acesso em: 24 nov. 2024.