Energia Fotovoltaica: Percepção de Estudantes e a Confecção de um Sistema de Iluminação Sustentável
DOI:
https://doi.org/10.17271/2318847285520202289Abstract
A energia é uma das principais necessidades da sociedade e a tendência mundial é a busca por fontes mais sustentáveis. O objetivo neste estudo foi avaliar o conhecimento de estudantes em diferentes níveis de ensino quanto ao uso da energia fotovoltaica. Foram aplicados 239 questionários a alunos dos cursos fundamental e médio de uma escola estadual em Macedônia/SP, de Engenharia Química e Direito de uma universidade em Fernandópolis/SP, de junho a agosto de 2018 e, desenvolvido um poste de iluminação sustentável como forma de despertar o interesse pelo assunto. Concluiu-se que 33% e 62% das pessoas ainda não têm o conhecimento necessário e pertinente sobre a questão da energia renovável e da energia solar fotovoltaica, respectivamente, e que, somente o saber adquirido por meio dos programas curriculares das escolas dos níveis fundamental, médio e até superior não são suficientes. PALAVRAS-CHAVE: Fontes Renováveis. Educação Ambiental. SustentabilidadeDownloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2020-03-08
Issue
Section
Full Article
How to Cite
SANTOS, Alexsander Saves dos; VAZQUEZ, Gisele Herbst. Energia Fotovoltaica: Percepção de Estudantes e a Confecção de um Sistema de Iluminação Sustentável. National Journal of City Management, [S. l.], v. 8, n. 55, 2020. DOI: 10.17271/2318847285520202289. Disponível em: https://publicacoes.amigosdanatureza.org.br/index.php/gerenciamento_de_cidades/article/view/2289. Acesso em: 13 nov. 2024.