Estudo de bacia hidrográfica no ensino de geografia

Autores

  • Lidiane Aparecida Alves

DOI:

https://doi.org/10.17271/2318847274820192098

Resumo

O objetivo principal deste artigo é apresentar práticas pedagógicas, nomeadamente a construção de maquetes, para dinamizar os processos de ensino-aprendizagem no estudo de bacias hidrográficas. Logo, busca-se empiricizar a teoria a partir da cotidianidade, de modo a possibilitar que o aluno tome consciência de que habita uma determinada bacia hidrográfica e que compreenda sua dinâmica, para evitar a degradação de seus elementos bióticos e abióticos, contribuindo assim para a sustentabilidade socioambiental. PALAVRAS-CHAVE: Bacia Hidrográfica. Ensino. Geografia.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

23-08-2019

Edição

Seção

Artigos Completos

Como Citar

ALVES, Lidiane Aparecida. Estudo de bacia hidrográfica no ensino de geografia. Revista Nacional de Gerenciamento de Cidades , [S. l.], v. 7, n. 48, 2019. DOI: 10.17271/2318847274820192098. Disponível em: https://publicacoes.amigosdanatureza.org.br/index.php/gerenciamento_de_cidades/article/view/2098. Acesso em: 23 fev. 2025.