Plano Nacional De Educação Em Direitos Humanos, Agenda 2030, Meta sobre Educação e Qualidade
O Retrocesso na sua Aplicação
DOI:
https://doi.org/10.17271/qzzj2n24Palavras-chave:
Educação, Direitos Humanos, PNEDH, ODS 4Resumo
O objetivo deste ensaio reflexivo é analisar o Plano Nacional de Educação em Direitos Humanos (PNEDH), os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável- Meta 4 Educação de Qualidade (ODS 4) e, ainda verificar o retrocesso na aplicação das metas. Buscou-se por meio da pesquisa documental, de tipo metapesquisa, analisar as estratégias definidas na agenda sobre a educação e a inserção dos direitos humanos estabelecidos pelo PNEDH. O Plano Nacional de Educação em Direitos Humanos visa incentivar estudos e pesquisas sobre as violações dos direitos humanos no sistema de ensino e outros temas relevantes para desenvolver uma cultura de paz e cidadania. Já a ODS 4 versa em assegurar a educação inclusiva, equitativa, de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos. Nesta presente escrita verificou-se a importância de adequação e divulgação de um e outro conteúdo nas escolas desde os ensinos iniciais e as dificuldades do alcance desses objetivos.
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