v. 2 n. 4 (2023)

					Visualizar v. 2 n. 4 (2023)
Publicado: 03-03-2023

Artigos

  • Parque Distrital da Mooca: problemas e soluções que contribuem com a drenagem urbana

    DOI: https://doi.org/10.17271/rtgs.v2i4.3492
    Isabela Fernanda D’aquanno Argonso , Larissa Ramos Marcolino Fleira , Rayanne Alves dos Santos , Tatiane Saori Yokota , Ana Paula Branco do Nascimento
  • Aplicação das geotecnologias no ensino da agroecologia: uma experiência interdisciplinar

    DOI: https://doi.org/10.17271/rtgs.v2i4.3507
    Aelton Dias Costa, José Augusto Lopes da Silva, Rita Denize de Oliveira, Eliana Teles Rodrigues
  • O crescimento populacional desordenado na área da Subprefeitura de Parelheiros e o impacto na segurança urbana entre os anos de 2013 e 2020

    DOI: https://doi.org/10.17271/rtgs.v2i4.3667
    Maria das Dores Alves de Oliveira , Tatiana Tucunduva Philippi Cortese, Marcelo Batista Nery
  • A proposta da ecologia política como análise da crise hídrica no ensino de geografia e educação ambiental

    DOI: https://doi.org/10.17271/rtgs.v2i4.3698
    Robson Ferreira da Silva Carvalho, Sandra Magali de Amorim Carvalho, Giseli Gomes Dalla Nora
  • Oficina como espaço de problematização do tema “Mudanças Climáticas” no ensino de Ciências e Biologia: uma revisão sistemática

    DOI: https://doi.org/10.17271/rtgs.v2i4.3699
    Adriene Jaqueline Aubérico, Ana Tiyomi Obara
  • Alagamentos na bacia do canal do Mangue – Rio de Janeiro: a busca de uma cidade sustentável

    DOI: https://doi.org/10.17271/rtgs.v2i4.3700
    Aline Riccioni de Melos
  • Agronegócio e transformações de práticas camponesas numa região do ecótono Cerrado-Caatinga, Sudoeste do Piauí

    DOI: https://doi.org/10.17271/rtgs.v2i4.3701
    Thiago Batista de Sousa , Andréa Leme da Silva
  • Espiral de ervas e educação ambiental escolar sob a égide da permacultura

    DOI: https://doi.org/10.17271/rtgs.v2i4.3702
    Clair Bronzati, Fernando Sérgio Okimoto
  • A utilização da Fragilidade Ambiental aos processos erosivos em projetos interdisciplinares – estudo de caso no curso Técnico em Meio Ambiente da Etec Amim Jundi – Osvaldo Cruz/SP

    DOI: https://doi.org/10.17271/rtgs.v2i4.3703
    Everton Henrique Gonçales Cardoso
  • Compreensões sobre o tripé da Sustentabilidade: filmes com temáticas ambientais como recursos problematizadores para debates em Webnários

    DOI: https://doi.org/10.17271/rtgs.v2i4.3704
    Amanda Berk, Daniela Veríssimo Gomes, José Mateus Rodrigues, Chico Guariba, Fernanda da Rocha Brando Fernandez
  • Conceitos de pegada hídrica e a relação com os usos múltiplos da água no Amazonas

    DOI: https://doi.org/10.17271/rtgs.v2i4.3705
    Katriane Monteiro da Cunha, Ayub Borges Marques, João D’Anuzio Menezes de Azevedo Filho
  • Condições socioeconômicas, ambientais e habitacionais dos catadores de materiais recicláveis do lixão de Monte Alegre, Pará, Amazônia, Brasil

    DOI: https://doi.org/10.17271/rtgs.v2i4.3706
    Pedro Felipe Sousa Martins, Mauricio Dumont Ferreira Sousa, Alicejanny da Silva Brelaz, Quêzia Leandro de Moura, Diani Fernanda da Silva Less
  • Do ensino tradicional ao steam: desenvolvimento e aplicação de uma sequência sobre o lixo com vistas a promover uma formação cidadã e um ensino inovador a estudantes do 4º ano do ensino fundamental

    DOI: https://doi.org/10.17271/rtgs.v2i4.3707
    Mayara Rossi , Vanusa Maria de Oliveira, Geison Jader Mello, Marcelo Franco Leão
  • Estudo de toxicidade de efluente de laticínio através de análises citogenéticas de raízes de Allium cepa.

    DOI: https://doi.org/10.17271/rtgs.v2i4.3708
    Karina Gonçalves Cavilha , Nilton cesar Pires Bione, Kelly Geronazzo Martins