v. 2 n. 4 (2023)

					Visualizar v. 2 n. 4 (2023)
Publicado: 03-03-2023

Artigos

  • Parque Distrital da Mooca: problemas e soluções que contribuem com a drenagem urbana

    Isabela Fernanda D’aquanno Argonso , Larissa Ramos Marcolino Fleira , Rayanne Alves dos Santos , Tatiane Saori Yokota , Ana Paula Branco do Nascimento
    DOI: https://doi.org/10.17271/rtgs.v2i4.3492
  • Aplicação das geotecnologias no ensino da agroecologia: uma experiência interdisciplinar

    Aelton Dias Costa, José Augusto Lopes da Silva, Rita Denize de Oliveira, Eliana Teles Rodrigues
    DOI: https://doi.org/10.17271/rtgs.v2i4.3507
  • O crescimento populacional desordenado na área da Subprefeitura de Parelheiros e o impacto na segurança urbana entre os anos de 2013 e 2020

    Maria das Dores Alves de Oliveira , Tatiana Tucunduva Philippi Cortese, Marcelo Batista Nery
    DOI: https://doi.org/10.17271/rtgs.v2i4.3667
  • A proposta da ecologia política como análise da crise hídrica no ensino de geografia e educação ambiental

    Robson Ferreira da Silva Carvalho, Sandra Magali de Amorim Carvalho, Giseli Gomes Dalla Nora
    DOI: https://doi.org/10.17271/rtgs.v2i4.3698
  • Oficina como espaço de problematização do tema “Mudanças Climáticas” no ensino de Ciências e Biologia: uma revisão sistemática

    Adriene Jaqueline Aubérico, Ana Tiyomi Obara
    DOI: https://doi.org/10.17271/rtgs.v2i4.3699
  • Alagamentos na bacia do canal do Mangue – Rio de Janeiro: a busca de uma cidade sustentável

    Aline Riccioni de Melos
    DOI: https://doi.org/10.17271/rtgs.v2i4.3700
  • Agronegócio e transformações de práticas camponesas numa região do ecótono Cerrado-Caatinga, Sudoeste do Piauí

    Thiago Batista de Sousa , Andréa Leme da Silva
    DOI: https://doi.org/10.17271/rtgs.v2i4.3701
  • Espiral de ervas e educação ambiental escolar sob a égide da permacultura

    Clair Bronzati, Fernando Sérgio Okimoto
    DOI: https://doi.org/10.17271/rtgs.v2i4.3702
  • A utilização da Fragilidade Ambiental aos processos erosivos em projetos interdisciplinares – estudo de caso no curso Técnico em Meio Ambiente da Etec Amim Jundi – Osvaldo Cruz/SP

    Everton Henrique Gonçales Cardoso
    DOI: https://doi.org/10.17271/rtgs.v2i4.3703
  • Compreensões sobre o tripé da Sustentabilidade: filmes com temáticas ambientais como recursos problematizadores para debates em Webnários

    Amanda Berk, Daniela Veríssimo Gomes, José Mateus Rodrigues, Chico Guariba, Fernanda da Rocha Brando Fernandez
    DOI: https://doi.org/10.17271/rtgs.v2i4.3704
  • Conceitos de pegada hídrica e a relação com os usos múltiplos da água no Amazonas

    Katriane Monteiro da Cunha, Ayub Borges Marques, João D’Anuzio Menezes de Azevedo Filho
    DOI: https://doi.org/10.17271/rtgs.v2i4.3705
  • Condições socioeconômicas, ambientais e habitacionais dos catadores de materiais recicláveis do lixão de Monte Alegre, Pará, Amazônia, Brasil

    Pedro Felipe Sousa Martins, Mauricio Dumont Ferreira Sousa, Alicejanny da Silva Brelaz, Quêzia Leandro de Moura, Diani Fernanda da Silva Less
    DOI: https://doi.org/10.17271/rtgs.v2i4.3706
  • Do ensino tradicional ao steam: desenvolvimento e aplicação de uma sequência sobre o lixo com vistas a promover uma formação cidadã e um ensino inovador a estudantes do 4º ano do ensino fundamental

    Mayara Rossi , Vanusa Maria de Oliveira, Geison Jader Mello, Marcelo Franco Leão
    DOI: https://doi.org/10.17271/rtgs.v2i4.3707
  • Estudo de toxicidade de efluente de laticínio através de análises citogenéticas de raízes de Allium cepa.

    Karina Gonçalves Cavilha , Nilton cesar Pires Bione, Kelly Geronazzo Martins
    DOI: https://doi.org/10.17271/rtgs.v2i4.3708