I Ecobrechó da Escola Estadual Maria De Lucca, para comemorar o mês do meio ambiente em 2022.

Autores

  • Maria Rosilaine Lage Professora Especialista, SEEMG, Brasil.

Palavras-chave:

I Ecobrechó, Conscientização, Ecomoeda

Resumo

 

Com o objetivo de sensibilizar alunos, funcionários e comunidade externa sobre a necessidade de se rever o modo de consumo atual, foi realizado o I Ecobrechó da Escola Estadual Maria De Lucca, para comemorar o mês do meio ambiente em 2022. Promovemos a conscientização sobre os temas: consumismo X Ética. “reaproveitar”, através da troca de objetos que muitas vezes, vão parar o lixo e agridem o meio ambiente. Promove-se uma saudável interação, o que é bom para as pessoas e para a natureza. O custo foi zero e realizamos palestras sobre o meio ambiente. Durante o evento, houve uma grande feira de trocas das ecomoedas (criada pela professora), pelos produtos novos e usados como roupas, bolsas, sapatos, livros, brinquedos, bijuterias, produtos de artesanato, ou seja, objetos de pequeno porte de maneira geral que não estejam mais em uso e que apresentaram em bom estado de conservação. Só não foram aceitos alimentos e objetos de grande porte: como sofá, bicicletas... cada objeto foi trocado pela ecomoeda nos locais de troca na escola, a qual foi utilizada para adquirir outro produto no dia do “I ECOBRECHÓ”. Vale ressaltar que em 2011 este mesmo projeto foi desenvolvido pela professora em uma escola Estadual de Ipatinga e foi o maior sucesso, assim como em 2022. Os produtos remanescentes foram doados para uma Instituição Social sem fins lucrativos do município de Manhuaçu/MG. Obtivemos contribuições sociais e ambientais, pois, produtos que iriam para o lixo foram reaproveitados, além de distribuição de mudas e sementes de plantas.

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Publicado

2023-08-26

Como Citar

Lage , M. R. (2023). I Ecobrechó da Escola Estadual Maria De Lucca, para comemorar o mês do meio ambiente em 2022. Scientific Journal ANAP, 1(5). Recuperado de https://publicacoes.amigosdanatureza.org.br/index.php/anap/article/view/4177