O papel da comunicação organizacional nas agroindústrias: fortalecimento da imagem de responsabilidade socioambiental
DOI:
https://doi.org/10.17271/1980082712520161467Resumo
Analisar como a comunicação está sendo utilizada pelas agroindústrias da região da Alta Paulista para divulgar as ações de responsabilidade socioambiental para o fortalecimento da imagem organizacional é o objetivo deste artigo. Para coleta de dados realizou pesquisa de campo, com aplicação de formulários, junto a 59 agroindústrias da região da Nova Alta Paulista. Entre as respostas coletadas percebe-se uma falta de conhecimento evidente sobre o que é comunicação organizacional e, muitas vezes, esta é identificada apenas como publicidade. A falta de entendimento da importância das divulgações na região da Alta Paulista remete a falta de valor que se dá às próprias ações de responsabilidade socioambiental. As agroindústrias da região analisada ainda não enxergam nessas ações o potencial instrumento de fortalecimento da imagem que pode ser promovido com essas ações e, principalmente, com a eficácia da sua divulgação.
PALAVRAS-CHAVE: responsabilidade socioambiental. comunicação organizacional. Imagem organizacional.