GRUPO DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL (PEA): EXPERIÊNCIA DO TRABALHO COLABORATIVO E PERSPECTIVA DA COMPLEXIDADE

Autores

  • Angélica Góis Morales
  • Camila Santana Caldeira
  • Cézar Augusto Crispim
  • Eliziane de Oliveira de Paula
  • Marcia Silvana Rodrigues Voichicoski
  • Sônia Valdete Aparecida Lima

DOI:

https://doi.org/10.17271/19800827762011163

Resumo

Esse artigo retrata sobre a experiência do Grupo de Pesquisa em Educação Ambiental (PEA), vinculado ao Mestrado em Educação da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) que há dois anos, busca discutir temas voltados a complexidade e educação ambiental, dentro de um movimento dialógico, reconstrutivo e coletivo no processo de reflexão e produção de conhecimento. Para desenvolver os temas que interessavam aos integrantes do grupo utilizou-se como estratégias de trabalho: leitura de bibliografia especifica e posterior discussão coletiva, produção de resenhas e artigos e a realização de seminários, o que está resultando no desenvolvimento de pesquisas individuais e coletivas, numa perspectiva colaborativa. Nessa dinâmica de integração e socialização, considera-se que o grupo de pesquisa pode se tornar o diferencial na formação dos acadêmicos interessados em uma investigação científica, com a possibilidade de vivenciar experiências coletivas na pesquisa direcionada à educação ambiental.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Angélica Góis Morales
  • Camila Santana Caldeira
  • Cézar Augusto Crispim
  • Eliziane de Oliveira de Paula
  • Marcia Silvana Rodrigues Voichicoski
  • Sônia Valdete Aparecida Lima

Downloads

Publicado

10-11-2011

Edição

Seção

Artigo Completo

Como Citar

GRUPO DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL (PEA): EXPERIÊNCIA DO TRABALHO COLABORATIVO E PERSPECTIVA DA COMPLEXIDADE. (2011). Periódico Eletrônico Fórum Ambiental Da Alta Paulista, 7(6). https://doi.org/10.17271/19800827762011163

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)