EDUCAÇÃO AMBIENTAL E O PROJETO POLÍTICO-PEDAGÓGICO: EM BUSCA DA SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL

Autores

  • Silvana Cruz

DOI:

https://doi.org/10.17271/19800827762011169

Resumo

O referido artigo aborda o Projeto Político-Pedagógico em conformidade com a Lei de Diretrizes da Educação n° 9.394/96, como marco regulatório da ação educativa,devendo ser o resultado de uma decisão coletiva, onde todos os agentes sociais da escola devem participar da sua construção, apontando a utilização da metodologia participativa, pois com o apoio e participação de todos na elaboração do planejamento fica bem claro o que se pretende e o que deve ser feito para se chegar aonde se quer, assim sendo, a escola construída em uma perspectiva construtiva, deve trabalhar buscando garantir a aprendizagem de todos. O Projeto Político-Pedagógico é a própria identidade da escola, neste sentido a escola ao se apresentar para a sociedade deve se explicar o por quê de sua existência ,o seu papel e a sua função social. Poderá ser um instrumento de luta na medida em que a comunidade escolar unida e organizada, participa das decisões educacionais, fazendo valer o princípio de uma escola democrática. Aponta a Educação Ambiental como prática transformadora na construção da cidadania planetária e da sustentabilidade ambiental.

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Biografia do Autor

  • Silvana Cruz

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Publicado

10-11-2011

Edição

Seção

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Como Citar

EDUCAÇÃO AMBIENTAL E O PROJETO POLÍTICO-PEDAGÓGICO: EM BUSCA DA SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL. (2011). Periódico Eletrônico Fórum Ambiental Da Alta Paulista, 7(6). https://doi.org/10.17271/19800827762011169