A viagem de perséfone: o diálogo entre a mitologia grega e o conceito de estações do ano
DOI:
https://doi.org/10.17271/1980082713520171709Resumo
O presente trabalho apresenta e discute uma experiência realizada no âmbito da disciplina de Metodologia do Ensino de Ciências do curso de licenciatura em Ciências Biológicas da Universidade Federal de Lavras – MG, (UFLA), a fim de entender como a utilização da mitologia grega contribui para a construção do conceito de Estações do Ano. Além disso, o trabalho, também, tem o intuito de verificar como a disciplina auxilia a formação inicial de professores. Para a realização da análise deste trabalho foi utilizada a pesquisa qualitativa. E dentro da pesquisa qualitativa, foi utilizado o método de análise por categorias, derivado da análise de conteúdo. A análise foi feita em cima de relatos escritos e discutida com o referencial adotado. Ainda, o trabalho busca contribuir para discussões acerca do contexto em que o ensino de ciências está inserido. A partir das discussões trazidas, foi possível notar a importância do uso do Mito na construção de conhecimentos e, para além disso, perceber a relevância da disciplina na formação docente. PALAVRAS-CHAVE: Formação de professores. Ensino de ciências. Mitologia grega na educação.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
17-12-2017
Edição
Seção
Artigo Completo
Como Citar
A viagem de perséfone: o diálogo entre a mitologia grega e o conceito de estações do ano. (2017). Periódico Eletrônico Fórum Ambiental Da Alta Paulista, 13(5). https://doi.org/10.17271/1980082713520171709