UMA VISÃO DA CONSCIENTIZAÇÃO SOCIOAMBIENTAL DAS CAFETERIAS DE PRESIDENTE PRUDENTE E SEUS CONSUMIDORES
DOI:
https://doi.org/10.17271/19800827762011172Resumo
O presente trabalho trata da responsabilidade socioambiental das cafeterias de Presidente Prudente e de seus consumidores, tendo como objetivo descrever e reproduzir informações que nos dê uma visão socioambiental dos mesmos. Empregamos a pesquisa quantitativa, que é a mais indicada para estudos que mensuram e caracterizam o público-alvo das empresas. Para determinar o tamanho da amostra usamos um procedimento que envolveu três etapas: (i) avaliar a variável mais importante e mais significativa; (ii) analisar se é ordinal, intervalar ou nominal; (iii) verificar se a população é finita ou infinita. A amostra foi delimitada como aleatória simples e finita com margem de erro de 5%. Três empresas participaram dos estudos, sendo elas: Café do Feirante, Scada Café e uma empresa cuja identidade será preservada a pedido do responsável. A aplicação dos questionários foi feita durante três semanas. Após o seu recolhimento, analisamos e tabulamos os dados coletados. Os resultados obtidos originaram informações importantes para que as empresas deste seguimento possam criar novas linhas de produtos que considerem os fatores ecológicos, como também de um Sistema de Gestão Ambiental.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
10-11-2011
Edição
Seção
Artigo Completo
Como Citar
UMA VISÃO DA CONSCIENTIZAÇÃO SOCIOAMBIENTAL DAS CAFETERIAS DE PRESIDENTE PRUDENTE E SEUS CONSUMIDORES. (2011). Periódico Eletrônico Fórum Ambiental Da Alta Paulista, 7(6). https://doi.org/10.17271/19800827762011172