MARKETING VERDE E SUA CONTRIBUIÇÃO NAS ORGANIZAÇÕES
DOI:
https://doi.org/10.17271/198008277112011206Resumo
A pesquisa realizada aborda a conjuntura atual em que emerge, no Brasil, uma sociedade de consumo preocupada com as questões ambientais seja no consumo de bens duráveis, não duráveis e também o consumo de serviços prestados. Assim, o objetivo da presente pesquisa foi demonstrar a necessidade da conscientização acerca da Gestão Ambiental nas empresas como forma de estratégia de marketing apresentando um diferencial dentro do âmbito organizacional para atender a um mercado consumidor preocupado com a qualidade do meio ambiente em que vive ao enfocar uma empresa da área de prestação de serviços de saúde localizada no município de Presidente Prudente/SP. Para uma melhor abordagem do tema, foi utilizada a pesquisa bibliográfica com a leitura de materiais escritos por autores relacionados à área seguida do uso da pesquisa descritiva e da abordagem qualiquantitativa a partir do estudo de caso realizado na empresa citada, com a aplicação de questionários junto a funcionários e usuários de seus serviços. Ao final, com base nas informações obtidas, concluiu-se que a empresa analisada tem um amplo caminho a percorrer, uma vez que as informações coletadas demonstram uma iniciação muito tímida nas questões que abrangem o marketing verde.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
10-11-2011
Edição
Seção
Artigo Completo
Como Citar
TAKENAKA, Edilene Mayumi Murashita Takenaka; CAMPOS, Rafael Moreira; TEIXEIRA, Gleice Kelly dos Reis. MARKETING VERDE E SUA CONTRIBUIÇÃO NAS ORGANIZAÇÕES. Periódico Eletrônico Fórum Ambiental da Alta Paulista, [S. l.], v. 7, n. 11, 2011. DOI: 10.17271/198008277112011206. Disponível em: https://publicacoes.amigosdanatureza.org.br/index.php/forum_ambiental/article/view/206. Acesso em: 16 jun. 2025.