MARKETING VERDE E SUA CONTRIBUIÇÃO NAS ORGANIZAÇÕES
DOI:
https://doi.org/10.17271/198008277112011206Resumo
A pesquisa realizada aborda a conjuntura atual em que emerge, no Brasil, uma sociedade de consumo preocupada com as questões ambientais seja no consumo de bens duráveis, não duráveis e também o consumo de serviços prestados. Assim, o objetivo da presente pesquisa foi demonstrar a necessidade da conscientização acerca da Gestão Ambiental nas empresas como forma de estratégia de marketing apresentando um diferencial dentro do âmbito organizacional para atender a um mercado consumidor preocupado com a qualidade do meio ambiente em que vive ao enfocar uma empresa da área de prestação de serviços de saúde localizada no município de Presidente Prudente/SP. Para uma melhor abordagem do tema, foi utilizada a pesquisa bibliográfica com a leitura de materiais escritos por autores relacionados à área seguida do uso da pesquisa descritiva e da abordagem qualiquantitativa a partir do estudo de caso realizado na empresa citada, com a aplicação de questionários junto a funcionários e usuários de seus serviços. Ao final, com base nas informações obtidas, concluiu-se que a empresa analisada tem um amplo caminho a percorrer, uma vez que as informações coletadas demonstram uma iniciação muito tímida nas questões que abrangem o marketing verde.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
10-11-2011
Como Citar
Takenaka, E. M. M. T., Campos, R. M., & Teixeira, G. K. dos R. (2011). MARKETING VERDE E SUA CONTRIBUIÇÃO NAS ORGANIZAÇÕES. Periódico Eletrônico Fórum Ambiental Da Alta Paulista, 7(11). https://doi.org/10.17271/198008277112011206
Edição
Seção
Artigo Completo