MEIO AMBIENTE E COMPETITIVIDADE NAS INDÚSTRIAS: INOVAÇÃO E VANTAGENS

Autores

  • Marcileia Aparecida Antunes

DOI:

https://doi.org/10.17271/198008277112011209

Resumo

Este artigo tem como objetivo ressaltar para a indústria a importância da padronização de produtos e serviços ecologicamente corretos e de menor impacto ao meio ambiente. Os conceitos de produtos e serviços que tenham como preocupação as relações de meio ambiente e uso racional de recursos são cada vez mais exigidos por um mercado consumidor consciente e pró ativo. Nesse contexto de aprimorar bens e serviços que atendam a exigência desse novo modelo de mercado consumidor, a estratégia de adoção de uma Produção mais Limpa (PML ou P+L) culmina com a geração de inovações e competitividade para as empresas, que a partir do momento que começam a se preocupar com as questões ambientais e tomam como ponto de partida que os princípios da PML usufruem de um processo de melhoria contínua, o que propicia o surgimento de inovações em todos os setores tais como: processo, produção, administração, logística e etc. A PML estimula o surgimento de inovações e estas facilitam o alcance da competitividade.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Marcileia Aparecida Antunes

Downloads

Publicado

10-11-2011

Como Citar

Antunes, M. A. (2011). MEIO AMBIENTE E COMPETITIVIDADE NAS INDÚSTRIAS: INOVAÇÃO E VANTAGENS. Periódico Eletrônico Fórum Ambiental Da Alta Paulista, 7(11). https://doi.org/10.17271/198008277112011209