O Marketing Verde: Análise SWOT aplicada ao Parque Ecológico Guapituba, em Mauá

Autores

  • Jefferson Dias Ferreira
  • João Adalberto Campato Júnior

DOI:

https://doi.org/10.17271/1980082716620202666

Resumo

O presente artigo objetivou demonstrar que a aplicação efetiva de uma Análise SWOT aliada a eventuais ações de marketing verde constituem um instrumento alternativo para ser empregado com vistas à preservação futura e ao desenvolvimento sustentável do Parque Ecológico Guapituba, situado na cidade de Mauá, na Grande São Paulo. Este estudo foi realizado, inicialmente, por meio de leituras teóricas sobre o marketing ambiental ou verde. Posteriormente a tais estudos, foi realizada uma Análise SWOT completa do Parque Ecológico Guapituba, procurando identificar suas forças, oportunidades, fraquezas e ameaças. De posse dos dados oriundos tanto da pesquisa bibliográfica quando da Análise SWOT, pode-se afirmar a necessidade de um plano de marketing verde destinado à gestão ambiental do parque em questão.  

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Jefferson Dias Ferreira

   

João Adalberto Campato Júnior

 

Downloads

Publicado

08-12-2020

Como Citar

Ferreira, J. D., & Campato Júnior, J. A. (2020). O Marketing Verde: Análise SWOT aplicada ao Parque Ecológico Guapituba, em Mauá. Periódico Eletrônico Fórum Ambiental Da Alta Paulista, 16(6). https://doi.org/10.17271/1980082716620202666

Edição

Seção

Artigo Completo