PROTÓTIPO DE BIODIGESTOR: INSERÇÃO DA TEMÁTICA AMBIENTAL NA ESCOLA

Autores

  • Marcia Regina do N. de Souza
  • Antonio Carlos de Miranda

DOI:

https://doi.org/10.17271/19800827862012304

Resumo

Na busca por uma sociedade sustentável, acreditamos que a Educação Ambiental crítica pode gerar a aliança entre natureza e o ser humano, sendo a escola um espaço privilegiado para formar cidadãos comprometidos com o desenvolvimento sustentável. A necessidade de empregar o protótipo de um biodigestor na escola surge do contexto de promover o conhecimento holístico do ambiente e incentivar a comunidade escolar a ser protagonista das ações destinadas a promover a sustentabilidade local. O protótipo do biodigestor apresentado é de fácil montagem e baixo custo, e se adapta a pequenos espaços, sendo ideal para a sala de aula, e pode ser utilizado em todos os anos de escolaridade. A pesquisa teve como objetivos: construir um protótipo de biodigestor para ser usado na escola com a proposta de divulgação científica, propor para a escola discussão sobre contribuição das matrizes energéticas no cenário socioambiental e promover a inserção da Educação Ambiental crítica e transformadora na prática pedagógica.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

10-11-2012

Como Citar

Souza, M. R. do N. de, & Miranda, A. C. de. (2012). PROTÓTIPO DE BIODIGESTOR: INSERÇÃO DA TEMÁTICA AMBIENTAL NA ESCOLA. Periódico Eletrônico Fórum Ambiental Da Alta Paulista, 8(6). https://doi.org/10.17271/19800827862012304

Edição

Seção

Artigo Completo

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)