EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO CONTEXTO ESCOLAR: SAÍDA DE CAMPO NO CÓRREGO DA ONÇA – TRÊS LAGOAS-MS

Autores

  • Thayná Nogueira Gomes
  • José Antonio Lopes da Silva Junior

DOI:

https://doi.org/10.17271/19800827862012318

Resumo

A natureza muitas vezes é vista como algo longínquo à sociedade, algo dissociado da realidade da vida na cidade, pois a sociedade capitalista se põe a frente, dizendo-se superior e dissociada da natureza.  A dinâmica sociedade e natureza deve ser estudada cada uma em sua singularidade, mas também em comunhão, pois são elementos que estão completamente interligados. Este trabalho tem como foco, objetivar a importância da prática como aliada do ensino, principalmente de educação ambiental.  A saída de campo realizada no córrego na onça no município de Três Lagoas - MS pelos alunos de graduação em Geografias licenciatura – UFMS/CPTL funcionou como ingrediente fundamental para o entendimento das teorias aprendidas em sala de aula, principalmente com a possibilidade de percepção de algo que ocorre em nosso município, e passa despercebido no dia-a-dia da maior parte da população de Três Lagoas, principalmente os que moram longe do córrego. A oportunidade de conhecer a realidade de degradação ambiental em nossa própria cidade estimula a formação do censo crítico e aumenta as possibilidades de luta por melhorias de algo presente em nossa realidade que antes era somente conhecido nos livros.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

10-11-2012

Como Citar

Gomes, T. N., & Silva Junior, J. A. L. da. (2012). EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO CONTEXTO ESCOLAR: SAÍDA DE CAMPO NO CÓRREGO DA ONÇA – TRÊS LAGOAS-MS. Periódico Eletrônico Fórum Ambiental Da Alta Paulista, 8(6). https://doi.org/10.17271/19800827862012318

Edição

Seção

Relato de Experiência

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)