AGRICULTURA NATURAL: HORTA EM CASA, O CAMINHO PARA MANUTENÇÃO DA SAÚDE E CONSCIENTIZAÇÃO PARA PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE.

Autores

  • Anderson Murilo de lima
  • Alba Regina Azevedo Arana

DOI:

https://doi.org/10.17271/198008279112013683

Resumo

Resumo: Esta pesquisa visa apresentar a importância para saúde humana de se produzir e disponibilizar no mercado nacional alimentos isentos de agroquímicos advindos da agricultura natural e orgânica e seus impactos positivos para o meio ambiente. Os dados foram obtidos por meio de pesquisas já realizadas confrontadas com informações de pesquisa bibliográfica e práticas de empresas dos segmentos no mercado. Traz a prática da horta em casa como um caminho que pode transformar a cultura individual e familiar no tocante a conscientização da incrementação da saúde e importância da preservação do meio ambiente.  Através das informações disponibilizadas na pesquisa, pretende-se levar a população e seus governantes, a importância da agricultura natural, sendo uma das soluções para a qualidade de vida para o mundo moderno. Abordaram-se informações sobre o grau de intoxicação que a população se submete a cada dia advindo da ingestão de produtos alimentícios produzidos convencionalmente, os impactos na saúde e nos ecossistemas, devido a grande quantidade de agrotóxicos utilizados nos modos de produção convencional.

 

Palavras-chave: Alimento. Saúde. Meio ambiente.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2013-11-10

Como Citar

Murilo de lima, A., & Regina Azevedo Arana, A. (2013). AGRICULTURA NATURAL: HORTA EM CASA, O CAMINHO PARA MANUTENÇÃO DA SAÚDE E CONSCIENTIZAÇÃO PARA PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE. Periódico Eletrônico Fórum Ambiental Da Alta Paulista, 9(11). https://doi.org/10.17271/198008279112013683

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)