Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita;
  • "Todos os autores do manuscrito" estão ligados a programas de stricto sensu ou tem a titulação mínima de mestre;
  • O arquivo da submissão está no formato editável Word (DOCX), e NÃO usa DOC ou outro;
  • O manuscrito a ser submetido para avaliação esta no idioma "português", mas será publicado em nos idiomas "português e inglês";
  • Após a aprovação do manuscrito, tradução ´é de responsabilidade do autor, sendo que o mesmo deverá encaminhar junto com as versões finais do manuscrito (português e inglês) juntamente com uma declaração de um tradutor especializado;
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em "Diretrizes para Autores", na página "Sobre a Revista";
  • O manuscrito respeita o limite máximo de 15 (quinze) páginas, já incluindo as referências;
  • Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos "pares cega" (ex.: artigos), retirada da identificação dos autores do artigo em word;
  • Os metadados (título, resumo e palavras-chave) foram preenchidos corretamente (obrigatoriamente em inglês);
  • Os autores ficam sujeitos a eventuais ajustes requeridos, incluindo mudanças na decisão editoral.

Diretrizes para Autores

Submissão: Informamos que só serão aceitos manuscritos que forem submetidos com a formatação dos templates.

>>> Acesse ao template sem identificação - para ser anexado no link "SUBMISSÃO"

 

O trabalho deverá ser original e inédito, sendo que o mesmo será submetido a software anti-plágio (Turnitin® - Prevenção de plágio) para identificar suspeita de plágio em documentos disponíveis na Internet.

 

Processo de Avaliação pelos Pares

processo de avaliação dos artigos submetidos à Revista Nacional de Gerenciamento de Cidades será feito em três etapas, tendo como meta uma decisão terminativa sobre a publicação no prazo de até 120 (cento e vinte dias).

1) Etapa I - Triagem: análise pelo Editor-Chefe da adequação do trabalho submetido à linha editorial da revista e do seu potencial de publicação.

2) Etapa II - Análise preliminar: análise do artigo por um Editor-Adjunto, designado pelo Editor-Chefe, com ênfase na adequação do trabalho submetido às linhas editoriais específicas da revista.

3) Etapa III - Avaliação duplo-cega: análise do artigo por dois pareceristas especialistas que deverão fazer comentários, indicar a necessidade de correções e recomendar a sua publicação ou o seu arquivamento. A etapa III poderá envolver várias rodadas de avaliação, reunindo esforços para aprimoramento dos artigos. O corpo editorial poderá acrescentar sugestões de melhoria às avaliações, buscando adequar o artigo ao escopo da revista.

Processo de Finalização

Uma vez aprovado pelos avaliadores e pelo corpo editorial, o autor será instado para proceder à última revisão ortográfica e gramatical do artigo e apresentar a tradução do texto para língua inglesa. A tradução deverá ser realizada por profissional habilitado, preferencialmente certificado para o trabalho.

- Versão final do artigo em português >>> Acesse ao template em português

- Versão final do artigo em inglês >>> Acesse ao template em inglês 

- Declaração de originalidade e cessão dos direitos autorais >>> Modelo de declaração 

- Declaração do profissional habilitado responsável pela tradução

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.