Energia Fotovoltaica: Percepção de Estudantes e a Confecção de um Sistema de Iluminação Sustentável

Autores

  • Alexsander Saves dos Santos
  • Gisele Herbst Vazquez

DOI:

https://doi.org/10.17271/2318847285520202289

Resumo

A energia é uma das principais necessidades da sociedade e a tendência mundial é a busca por fontes mais sustentáveis. O objetivo neste estudo foi avaliar o conhecimento de estudantes em diferentes níveis de ensino quanto ao uso da energia fotovoltaica. Foram aplicados 239 questionários a alunos dos cursos fundamental e médio de uma escola estadual em Macedônia/SP, de Engenharia Química e Direito de uma universidade em Fernandópolis/SP, de junho a agosto de 2018 e, desenvolvido um poste de iluminação sustentável como forma de despertar o interesse pelo assunto. Concluiu-se que 33% e 62% das pessoas ainda não têm o conhecimento necessário e pertinente sobre a questão da energia renovável e da energia solar fotovoltaica, respectivamente, e que, somente o saber adquirido por meio dos programas curriculares das escolas dos níveis fundamental, médio e até superior não são suficientes. PALAVRAS-CHAVE: Fontes Renováveis. Educação Ambiental. Sustentabilidade

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

08-03-2020

Como Citar

Santos, A. S. dos, & Vazquez, G. H. (2020). Energia Fotovoltaica: Percepção de Estudantes e a Confecção de um Sistema de Iluminação Sustentável. Revista Nacional De Gerenciamento De Cidades, 8(55). https://doi.org/10.17271/2318847285520202289

Edição

Seção

Artigos Completos