Agenda ONU 2030: retos y perspectivas para la reducción de las desigualdades

Autores

  • Karollayne Nunes dos Santos Freitas Mestranda em Direito, UniFG, Brasil. Bolsista da Fundação de Amparo à Pesquisa da Bahia.

DOI:

https://doi.org/10.17271/rlass.v4i14.4495

Palavras-chave:

Direito, Hermenêutica, Política Pública

Resumo

O presente trabalho analisa os desafios e as perspectivas para a redução das desigualdades no âmbito da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas, a fim de estabelecer a relação existente entre os Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável, em específico, o ODs de n. 10.4 que evidencia a importância da política fiscal e social para o avanço das políticas públicas para a garantia dos direitos fundamentais, especialmente dos direitos sociais para os mais vulneráveis. Para tanto, a trajetória metodológica adotada foi a análise dedutiva, baseada na pesquisa bibliográfica a partir da reunião de artigos científicos que trabalham a temática em comento. Por fim, compreende-se a importância do diálogo entre as políticas públicas e a perspectiva econômico-hermenêutica, considerando a relação entre orçamento, boa governança e garantia de direitos fundamentais.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

23-12-2023

Como Citar

Freitas, K. N. dos S. (2023). Agenda ONU 2030: retos y perspectivas para la reducción de las desigualdades. Revista Latino-Americana De Ambiente Construído & Sustentabilidade, 4(14). https://doi.org/10.17271/rlass.v4i14.4495

Edição

Seção

Artigos