Arquitetura bioclimática e eficiência energética: Estudo de caso da Escola Secundária Lycee Schorge

Autores

  • Fernanda Lütkemeyer Estudante de Graduação, UNIJUÍ, Brasil
  • Luiza Matraczek Kerber Estudante de Graduação, UNIJUÍ, Brasil
  • Roberta Cristina Schroeder Etges Estudante de Graduação, UNIJUÍ, Brasil
  • Matheus Cargnelutti de Souza Professor Mestre / Estudante de doutorado, UNIJUÍ / UFSM, Brasil.

Palavras-chave:

Soluções projetuais, Francis Keré, Burkina Faso

Resumo

O presente artigo aborda a Escola Secundária Lycee Schorge, obra arquitetônica de Francis Keré, e tem o objetivo de compreender as soluções projetuais bioclimáticas e de eficiência energética aplicadas a ela. Como metodologia, fez-se o uso da pesquisa bibliográfica em obras de autores relevantes.  A obra situa-se no país africano Burkina Faso, o qual possui clima e vegetação diferentes do Brasil, tornando o assunto relevante aos acadêmicos que estão buscando novos conhecimentos sobre arquitetura. Partindo de referências bibliográficas, bem como, de entrevistas dadas pelo arquiteto, foi possível desenvolver uma análise crítica e interpretar as alternativas bioclimáticas e de eficiência energética adotadas por Keré, para uma arquitetura e seu microclima.

Downloads

Publicado

2024-04-15

Como Citar

Lütkemeyer, F., Kerber , L. M., Etges, R. C. S., & Souza, M. C. de. (2024). Arquitetura bioclimática e eficiência energética: Estudo de caso da Escola Secundária Lycee Schorge. Scientific Journal ANAP, 2(11). Recuperado de https://publicacoes.amigosdanatureza.org.br/index.php/anap/article/view/4908