O turismo pedagógico (TP) na escola como ferramenta de redução do transtorno do déficit de natureza (TDN) e a importância da escola na formação de professores com foco na educação ambiental

Autores

  • Gicele Santos da Silva Docente Superior e Pesquisadora. UNINTER, ANHANGUERA, UFRGS e UFSM

DOI:

https://doi.org/10.17271/19843240174220244962

Palavras-chave:

Transtorno de Déficit de Natureza (TDN), Turismo Pedagógico (TP), A Escola e a sua relação com a Natureza

Resumo

O presente Artigo tem por finalidade discutir e compreender os benefícios oriundos da relação da criança com a natureza, impulsionando o seu desenvolvimento cognitivo, motor e criativo, dentre outros. Na análise encontram-se o Transtorno do Déficit de Natureza (TDN), o Turismo Pedagógico (TP) e o papel da Escola em uma Formação de Professores qualificada. Tendo como método uma pesquisa exploratória e descritiva através de um levantamento bibliográfico de autores e publicações que dão ênfase à temática. O objetivo geral consiste na análise do Turismo Pedagógico como um potencial ferramenta de combate para o Transtorno de Déficit de Natureza e a importância da Escola em uma Formação de Professores, com foco na Educação Ambiental. Como objetivos específicos: Compreender o Transtorno de Déficit de Natureza; Analisar o Turismo Pedagógico. Detalhar o importante papel da Escola como formadora neste processo. Dando base para responder à questão objeto do estudo: Como a Escola pode auxiliar na diminuição do Transtorno de Déficit de Natureza (TDN), com a Formação de Professores com foco na Educação Ambiental (EA) e da prática do Turismo Pedagógico (TP)?

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

2024-05-10

Como Citar

SILVA, Gicele Santos da. O turismo pedagógico (TP) na escola como ferramenta de redução do transtorno do déficit de natureza (TDN) e a importância da escola na formação de professores com foco na educação ambiental. Revista Científica "ANAP Brasil" , [S. l.], v. 17, n. 42, 2024. DOI: 10.17271/19843240174220244962. Disponível em: https://publicacoes.amigosdanatureza.org.br/index.php/anap_brasil/article/view/4962. Acesso em: 4 dez. 2024.