A Volatilidade da Arquitetura Comercial sob a influência do comercio online e da sinestesia
DOI:
https://doi.org/10.17271/19843240143320212897Abstract
A presente pesquisa explora a arquitetura comercial e as mudanças ocorridas neste setor devido a pandemia do Covid 19 - que intensificou o comercio online - e a intensificação da arquitetura sinestésica aplicado a arquitetura comercial, como fatores que têm influenciado diretamente na qualidade e configuração dos espaços comerciais. Para melhor conceituar a pesquisa será realizada uma investigação acerca das formas de comércio, desde os primórdios até a atualidade, explorando o advento das tradicionais lojas de rua, shoppings centers assim como conceitos recentes: visual merchandising, lojas conceito, pontos de venda, culminando no comércio online. O objetivo é realizar um percurso histórico- investigativo no sentido de entender, fomentar a discussão e analisar como o setor comercial tem estimulado o público-alvo e atraído novos consumidores diante das atuais mudanças no setor, assim como traçar possíveis cenários futuros/ tendências frente às mudanças pelas quais a sociedade está passando. A pesquisa se desenvolve a partir de pesquisas bibliográficas, bem como pesquisas em artigos, teses, material online para melhor compreensão de conceitos e entendimento temporal das práticas de comércio adotada ao longo do tempo.