Trabalho remoto, a implementação de um protocolo de sustentabilidade para observar a mudança de comportamento ou não das pessoas
DOI:
https://doi.org/10.17271/1980082720220244215Resumo
C
Classificada como trabalho a distância, o trabalho remoto é uma modalidade que existe há muito tempo e algumas empresas adotam esta forma de trabalho por muitos motivos, dentre os quais podemos apontar o bem-estar funcional, mobilidade, produtividade etc. A adoção do trabalho remoto estava em alta, e com o advento da Covid-19, por conta da necessidade do isolamento social, muitas empresas, funcionários de forma imediata e emergencial aderiram trabalho remoto. Estas pessoas passaram a executar as suas atividades diárias em um ambiente distante do tradicional e na grande maioria, em sua própria residência. Neste caso esta mudança repentina pode ter ocorrido sem qualquer tipo de preparação ou orientação no quesito de sustentabilidade. As pessoas adaptaram as condições existentes, para poderem conviver com as dificuldades apresentadas no cenário. O objetivo deste trabalho é verificar a mudança no comportamento das pessoas, a partir da aplicação de um protocolo de sustentabilidade ambiental no trabalho remoto. Tal resultado vai demonstrar a importância de se ter um protocolo ou material de orientação periódico, com o viés da conscientização dos colaboradores, para que essas pessoas possam implementar práticas sustentáveis no seu dia a dia de trabalho em trabalho remoto.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Periódico Eletrônico Fórum Ambiental da Alta Paulista

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.