EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO CONTEXTO ESCOLAR: SAÍDA DE CAMPO NO CÓRREGO DA ONÇA – TRÊS LAGOAS-MS

Autores

  • Thayná Nogueira Gomes
  • José Antonio Lopes da Silva Junior

DOI:

https://doi.org/10.17271/19800827862012318

Resumo

A natureza muitas vezes é vista como algo longínquo à sociedade, algo dissociado da realidade da vida na cidade, pois a sociedade capitalista se põe a frente, dizendo-se superior e dissociada da natureza.  A dinâmica sociedade e natureza deve ser estudada cada uma em sua singularidade, mas também em comunhão, pois são elementos que estão completamente interligados. Este trabalho tem como foco, objetivar a importância da prática como aliada do ensino, principalmente de educação ambiental.  A saída de campo realizada no córrego na onça no município de Três Lagoas - MS pelos alunos de graduação em Geografias licenciatura – UFMS/CPTL funcionou como ingrediente fundamental para o entendimento das teorias aprendidas em sala de aula, principalmente com a possibilidade de percepção de algo que ocorre em nosso município, e passa despercebido no dia-a-dia da maior parte da população de Três Lagoas, principalmente os que moram longe do córrego. A oportunidade de conhecer a realidade de degradação ambiental em nossa própria cidade estimula a formação do censo crítico e aumenta as possibilidades de luta por melhorias de algo presente em nossa realidade que antes era somente conhecido nos livros.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

10-11-2012

Edição

Seção

Relato de Experiência

Como Citar

EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO CONTEXTO ESCOLAR: SAÍDA DE CAMPO NO CÓRREGO DA ONÇA – TRÊS LAGOAS-MS. (2012). Periódico Eletrônico Fórum Ambiental Da Alta Paulista, 8(6). https://doi.org/10.17271/19800827862012318

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)