Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • "Todos os autores do manuscrito" estão ligados a programas de stricto sensu ou tem a titulação mínima de mestre;
  • A contribuição é original e inédita;
  • O arquivo da submissão está no formato editável Word (DOCX), e NÃO usa DOC ou outro;
  • O manuscrito a ser submetido para avaliação esta no idioma "português", mas será publicado em nos idiomas "português e inglês";
  • Após a aprovação do manuscrito, tradução ´é de responsabilidade do autor, sendo que o mesmo deverá encaminhar junto com as versões finais do manuscrito (português e inglês) juntamente com uma declaração de um tradutor especializado;
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em "Diretrizes para Autores", na página "Sobre a Revista";
  • O manuscrito respeita o limite máximo de 15 (quinze) páginas, já incluindo as referências;
  • Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos "pares cega" (ex.: artigos), retirada da identificação dos autores do artigo em word;
  • Os metadados (título, resumo e palavras-chave) foram preenchidos corretamente (obrigatoriamente em inglês);
  • Os autores ficam sujeitos a eventuais ajustes requeridos, incluindo mudanças na decisão editoral.

Diretrizes para Autores

Submissão: Informamos que só serão aceitos manuscritos que forem submetidos com a formatação dos templates.

>>> Acesse ao template sem identificação - para ser anexado no link "SUBMISSÃO"

 

O trabalho deverá ser original e inédito, sendo que o mesmo será submetido a software anti-plágio (Turnitin® - Prevenção de plágio) para identificar suspeita de plágio em documentos disponíveis na Internet.

 

Processo de Avaliação pelos Pares

processo de avaliação dos artigos submetidos ao Periódico Eletrônico "Fórum Ambiental da Alta Paulista" será feito em três etapas, tendo como meta uma decisão terminativa sobre a publicação no prazo de até 120 (cento e vinte dias).

1) Etapa I - Triagem: análise pelo Editor-Chefe da adequação do trabalho submetido à linha editorial da revista e do seu potencial de publicação.

2) Etapa II - Análise preliminar: análise do artigo por um Editor-Adjunto, designado pelo Editor-Chefe, com ênfase na adequação do trabalho submetido às linhas editoriais específicas da revista.

3) Etapa III - Avaliação duplo-cega: análise do artigo por dois pareceristas especialistas que deverão fazer comentários, indicar a necessidade de correções e recomendar a sua publicação ou o seu arquivamento. A etapa III poderá envolver várias rodadas de avaliação, reunindo esforços para aprimoramento dos artigos. O corpo editorial poderá acrescentar sugestões de melhoria às avaliações, buscando adequar o artigo ao escopo da revista.

Processo de Finalização

Uma vez aprovado pelos avaliadores e pelo corpo editorial, o autor será instado para proceder à última revisão ortográfica e gramatical do artigo e apresentar a tradução do texto para língua inglesa. A tradução deverá ser realizada por profissional habilitado, preferencialmente certificado para o trabalho.

- Versão final do artigo em português >>> Acesse ao template em português

- Versão final do artigo em inglês >>> Acesse ao template em inglês 

- Declaração de originalidade e cessão dos direitos autorais >>> Modelo de declaração 

- Declaração do profissional habilitado responsável pela tradução

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.