Diagnóstico situacional sobre a gestão ambiental dos Municípios Paraenses e os desafios para alcance dos objetivos do desenvolvimento sustentável
DOI:
https://doi.org/10.17271/1980082719620234745Palavras-chave:
Descentralização, Gestão Ambiental, AmazôniaResumo
O objetivo da pesquisa é identificar as principais limitações da estrutura institucional e organizacional dos Órgãos Municipais de Meio Ambiente (OMMA). Trata-se de um estudo descritivo que utilizou dados secundários da SEMAS (PA), os quais foram tratados por meio de estatística descritiva. Analisando a literatura sobre gestão ambiental no estado do Pará, observa-se que não há estudo que realize o diagnóstico situacional sobre a gestão ambiental dos municípios paraenses. Há uma oportunidade de pesquisa investigar se os municípios paraenses estão implementando a gestão ambiental por meio das secretarias de meio ambiente. Esse monitoramento da gestão ambiental ajuda a identificar e corrigir problemas. Como impacto social essa pesquisa auxiliará na qualidade de vida das comunidades locais, por meio de um ambiente sustentável. A contribuição ambiental do presente estudo está nos insights para auxiliar na implementação de políticas ambientais.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.