O consumo consciente de água: uma experiência a partir da iniciação científica

Authors

  • Fabíola Eugênio Arrabaça Moraes
  • Leandra Mota da Silva
  • Tiago Zanquêta de Souza

DOI:

https://doi.org/10.17271/1980082713520171713

Abstract

As modificações na vida dos seres humanos estão sempre presentes, na qual pode ser observada no decorrer da história da humanidade. As mudanças que vem ocorrendo na sociedade sejam elas: ambiental, social ou econômica, interfere na vida da sociedade, sendo importante a inserção da educação ambiental na sociedade, para que a mesma se preocupe com o meio ambiente. O objetivo desse trabalho é apresentar uma revisão teórica em torno do consumo consciente de água. Em que a metodologia utilizada foi à revisão teórica que teve como base uma abordagem qualitativa e quantitativa, que buscou traduzir as informações coletadas em artigos sobre os fatores que interferem na aplicação de implementação de estratégias de redução de consumo de água. Na qual, o consumo de água mundial é um dos problemas da atualidade, pois esse consumo cada vez mais cresce, e existem varias regiões do mundo que sofre com a escassez desse recurso natural. E atualmente, a preocupação com a falta de água no Brasil para as necessidades da humanidade, foi um dos assuntos mais comentados e discutidos na mídia brasileira em decorrência da crise de água. Em que é importante à conscientização da humanidade, em relação às questões ambientais, na qual a educação ambiental contribui para a formação de cidadãos mais conscientes e que se preocupam com o meio ambiente, para que haja planejamento e gerenciamento dos recursos ambientais utilizados. PALAVRAS-CHAVE: Educação ambiental. Ações educativas. Consumo consciente de água.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

19-12-2017

How to Cite

Moraes, F. E. A., Silva, L. M. da, & Souza, T. Z. de. (2017). O consumo consciente de água: uma experiência a partir da iniciação científica. Periódico Eletrônico Fórum Ambiental Da Alta Paulista, 13(5). https://doi.org/10.17271/1980082713520171713

Issue

Section

Complete Article