Customizar ou massificar serviços: avaliação da qualidade dos serviços ofertados em web site de compra coletiva em Presidente Prudente/SP

Authors

  • Lechan Colares-Santos
  • Alexandre Godinho Bertoncello
  • Alana Roberta Assugeni Colares

DOI:

https://doi.org/10.17271/1980082713820171739

Abstract

Com advento da tecnologia da informação e comunicação, sobre tudo com avanço significativo da internet, têm surgido formas mais práticas e rápidas de transações e negociações. A compra coletiva é um exemplo disto. É cada vez maior o número de empresas que se propõem a operar neste mercado, na mesma proporção que cresce o volume de empresas e clientes transacionando no mercado eletrônico, aumenta também o interesse por pesquisas nesta área. Assim, com o presente estudo de caráter exploratório e cunho quantitativo, buscou identificar e analisar a satisfação de consumidores que fazem parte deste âmbito. Portanto, o objetivo da pesquisa foi identificar o nível de (in)satisfação dos clientes das empresas ofertantes de serviços em websites de compra coletiva na cidade de Presidente Prudente/SP. Os resultados revelam que a massificação dos serviços gera o descontentamento dos consumidores, portanto, evidenciam como pontos críticos as variáveis que tangem ao atributo "Promoção”, o que denota a necessidade de investimentos neste construto. PALAVRAS-CHAVE: Serviços; Satisfação; Mercado Eletrônico.

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Published

19-12-2017

How to Cite

Colares-Santos, L., Bertoncello, A. G., & Colares, A. R. A. (2017). Customizar ou massificar serviços: avaliação da qualidade dos serviços ofertados em web site de compra coletiva em Presidente Prudente/SP. Periódico Eletrônico Fórum Ambiental Da Alta Paulista, 13(8). https://doi.org/10.17271/1980082713820171739

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