Práticas alimentares e mudanças climáticas: as potencialidades das hortas pedagógicas
DOI:
https://doi.org/10.17271/1980082720120244794Palavras-chave:
Direitos Sociais e Ambientais, Alimentação Escolar, Educação Ambiental Crítica.Resumo
Este estudo objetivou investigar as potencialidades de implementação de hortas pedagógicas para o desenvolvimento de Projetos Alimentares e ações para a redução da emissão de gases de efeito estufa. A pesquisa foi desenvolvida por meio de uma abordagem qualitativa, com análise documental e revisão de artigos científicos. A implementação de horta pedagógica, em âmbitos formais e não formais, pode ser um caminho para mudanças socioambientais e para a construção de conhecimentos e atitudes mais conscientes da população para a preservação do meio ambiente. Concluiu-se que projetos de horta pedagógica são potentes na educação alimentar e na mitigação do descarte de resíduos sólidos ao meio ambiente e, consequentemente, na redução da emissão de gases de efeito estufa.
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