A importância da Educação Sexual na formação docente e a sua relação sobre as práticas sexistas na Educação Infantil: um olhar para as literaturas atuais.

Autores

  • Débora Fernandez Antonon Silvestre Mestranda em Educação Sexual, UNESP/FCLAR, Brasil
  • Vagner Sérgio Custódio Professor Livre Docente, UNESP, Brasil

DOI:

https://doi.org/10.17271/1980082719620234760

Palavras-chave:

Educação Sexual, Formação Docente, Práticas Sexistas

Resumo

Esta pesquisa foi realizada como trabalho final da disciplina “Introdução à Sexualidade e à Educação Sexual” do programa de pós-graduação em Educação Sexual da Universidade Estadual Paulista (UNESP), campus de Araraquara. Tem como objetivo a investigação do que temos de produção acadêmica em relação à temática da Educação Sexual na formação docente e a sua relação sobre as práticas sexistas na Educação Infantil. Os dados da pesquisa foram obtidos a partir de um levantamento bibliográfico realizado na Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações nos últimos dez anos. Através do mapeamento, concluiu-se que existe uma lacuna quanto à temática da Educação Sexual na formação docente que por sua vez, contribui para ações pedagógicas caracterizadas como heteronormativas, perpassando pelo ensino superior até a Educação Infantil.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Publicado

31-12-2023

Como Citar

Silvestre, D. F. A., & Custódio, V. S. (2023). A importância da Educação Sexual na formação docente e a sua relação sobre as práticas sexistas na Educação Infantil: um olhar para as literaturas atuais. Periódico Eletrônico Fórum Ambiental Da Alta Paulista, 19(6). https://doi.org/10.17271/1980082719620234760