O Marketing Verde: Análise SWOT aplicada ao Parque Ecológico Guapituba, em Mauá

Autores

  • Jefferson Dias Ferreira
  • João Adalberto Campato Júnior

DOI:

https://doi.org/10.17271/1980082716620202666

Resumo

O presente artigo objetivou demonstrar que a aplicação efetiva de uma Análise SWOT aliada a eventuais ações de marketing verde constituem um instrumento alternativo para ser empregado com vistas à preservação futura e ao desenvolvimento sustentável do Parque Ecológico Guapituba, situado na cidade de Mauá, na Grande São Paulo. Este estudo foi realizado, inicialmente, por meio de leituras teóricas sobre o marketing ambiental ou verde. Posteriormente a tais estudos, foi realizada uma Análise SWOT completa do Parque Ecológico Guapituba, procurando identificar suas forças, oportunidades, fraquezas e ameaças. De posse dos dados oriundos tanto da pesquisa bibliográfica quando da Análise SWOT, pode-se afirmar a necessidade de um plano de marketing verde destinado à gestão ambiental do parque em questão.  

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Jefferson Dias Ferreira
       
  • João Adalberto Campato Júnior
     

Downloads

Publicado

08-12-2020

Edição

Seção

Artigo Completo

Como Citar

FERREIRA, Jefferson Dias; CAMPATO JÚNIOR, João Adalberto. O Marketing Verde: Análise SWOT aplicada ao Parque Ecológico Guapituba, em Mauá. Periódico Eletrônico Fórum Ambiental da Alta Paulista, [S. l.], v. 16, n. 6, 2020. DOI: 10.17271/1980082716620202666. Disponível em: https://publicacoes.amigosdanatureza.org.br/index.php/forum_ambiental/article/view/2666. Acesso em: 15 jan. 2025.