EDUCAÇÃO AMBIENTAL E O PROJETO POLÍTICO-PEDAGÓGICO: EM BUSCA DA SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL
DOI:
https://doi.org/10.17271/19800827762011169Abstract
O referido artigo aborda o Projeto Político-Pedagógico em conformidade com a Lei de Diretrizes da Educação n° 9.394/96, como marco regulatório da ação educativa,devendo ser o resultado de uma decisão coletiva, onde todos os agentes sociais da escola devem participar da sua construção, apontando a utilização da metodologia participativa, pois com o apoio e participação de todos na elaboração do planejamento fica bem claro o que se pretende e o que deve ser feito para se chegar aonde se quer, assim sendo, a escola construída em uma perspectiva construtiva, deve trabalhar buscando garantir a aprendizagem de todos. O Projeto Político-Pedagógico é a própria identidade da escola, neste sentido a escola ao se apresentar para a sociedade deve se explicar o por quê de sua existência ,o seu papel e a sua função social. Poderá ser um instrumento de luta na medida em que a comunidade escolar unida e organizada, participa das decisões educacionais, fazendo valer o princípio de uma escola democrática. Aponta a Educação Ambiental como prática transformadora na construção da cidadania planetária e da sustentabilidade ambiental.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
10-11-2011
Issue
Section
Full Article
How to Cite
CRUZ, Silvana. EDUCAÇÃO AMBIENTAL E O PROJETO POLÍTICO-PEDAGÓGICO: EM BUSCA DA SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL. Electronic Journal "Fórum Ambiental da Alta Paulista", [S. l.], v. 7, n. 6, 2011. DOI: 10.17271/19800827762011169. Disponível em: https://publicacoes.amigosdanatureza.org.br/index.php/forum_ambiental/article/view/169. Acesso em: 8 nov. 2024.