GRUPO DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL (PEA): EXPERIÊNCIA DO TRABALHO COLABORATIVO E PERSPECTIVA DA COMPLEXIDADE
DOI:
https://doi.org/10.17271/19800827762011163Resumo
Esse artigo retrata sobre a experiência do Grupo de Pesquisa em Educação Ambiental (PEA), vinculado ao Mestrado em Educação da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) que há dois anos, busca discutir temas voltados a complexidade e educação ambiental, dentro de um movimento dialógico, reconstrutivo e coletivo no processo de reflexão e produção de conhecimento. Para desenvolver os temas que interessavam aos integrantes do grupo utilizou-se como estratégias de trabalho: leitura de bibliografia especifica e posterior discussão coletiva, produção de resenhas e artigos e a realização de seminários, o que está resultando no desenvolvimento de pesquisas individuais e coletivas, numa perspectiva colaborativa. Nessa dinâmica de integração e socialização, considera-se que o grupo de pesquisa pode se tornar o diferencial na formação dos acadêmicos interessados em uma investigação científica, com a possibilidade de vivenciar experiências coletivas na pesquisa direcionada à educação ambiental.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
10-11-2011
Edição
Seção
Artigo Completo
Como Citar
MORALES, Angélica Góis; CALDEIRA, Camila Santana; CRISPIM, Cézar Augusto; PAULA, Eliziane de Oliveira de; VOICHICOSKI, Marcia Silvana Rodrigues; LIMA, Sônia Valdete Aparecida. GRUPO DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL (PEA): EXPERIÊNCIA DO TRABALHO COLABORATIVO E PERSPECTIVA DA COMPLEXIDADE. Periódico Eletrônico Fórum Ambiental da Alta Paulista, [S. l.], v. 7, n. 6, 2011. DOI: 10.17271/19800827762011163. Disponível em: https://publicacoes.amigosdanatureza.org.br/index.php/forum_ambiental/article/view/163. Acesso em: 4 nov. 2024.