JOGOS EDUCATIVOS COMPUTACIONAIS: UMA INSERÇÃO DE TEMAS AMBIENTAIS PARA O ENSINO FUNDAMENTAL

Autores/as

  • Herika Bastos de Medeiros
  • Antônio Carlos de Miranda

DOI:

https://doi.org/10.17271/19800827762011159

Resumen

Esta pesquisa tem como objetivo abordar questões ambientais, através do Jogo Computacional, e sua relação com os conteúdos da 3ª série do Ensino Fundamental Buscam-se estratégias que aliem a esses conteúdos as questões ambientais. Sendo o jogo uma atividade lúdica e motivadora, ele pode ser um instrumento utilizado para servir como base no aprendizado educativo. Nesse sentido, busca-se associar o jogo à educação ambiental de forma interdisciplinar.

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Biografía del autor/a

  • Herika Bastos de Medeiros
  • Antônio Carlos de Miranda

Publicado

2011-11-10

Número

Sección

Artigo Completo

Cómo citar

MEDEIROS, Herika Bastos de; MIRANDA, Antônio Carlos de. JOGOS EDUCATIVOS COMPUTACIONAIS: UMA INSERÇÃO DE TEMAS AMBIENTAIS PARA O ENSINO FUNDAMENTAL. Periódico Eletrônico Fórum Ambiental da Alta Paulista, [S. l.], v. 7, n. 6, 2011. DOI: 10.17271/19800827762011159. Disponível em: https://publicacoes.amigosdanatureza.org.br/index.php/forum_ambiental/article/view/159. Acesso em: 25 apr. 2025.